segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Duas Vidas? Só tenho uma pra viver bem!

São Paulo, 20 de dezembro de 2008.
Quem já assistiu o filme Duas Vidas? Adoro esse tema. Nos faz pensar no que fomos e no que nos tornamos, mas principalmente nos faz pensar no que queremos ser.
O autor dessa história deve ter pensado em suas próprias conquistas e fracassos, no que ele queria ter e no que pode ter a partir de agora. Impulso! Esperança! Visão!!
A grande pergunta tomou cor e forma no vídeo: Onde eu quero estar em 30 anos? O que eu quero pra mim nesse tempo? O que preciso fazer hoje pra chegar lá?
Planos, eu não saio dos planos. Foi bom rever esse filme que me ajudou a colocar em prática um dos meus sonhos... Escrever!
O outro...? Vamos ver como fica. O que eu preciso? Livros, planos, contatos, e o mais difícil, crença. Acreditar no plano e em si mesma não é tão simples da mesma forma que não é tão complicado.
Mas essa é a parte em que você tem que fazer sem saber muito do que está à frente. No filme ele se vê no futuro casado com a pessoa certa e fazendo a coisa certa. Nós não vemos nada. Mas Aquele que tudo sabe e que tudo vê nos deu uma ferramenta valiosa: A oração. Não orar simplesmente, mas devemos fazer orações direcionadas, com perguntas específicas, claras e simples. Só não podemos manipular a oração, afinal de contas o Nosso Pai não pode ser manipulado. Perguntar por exemplo “o que devo fazer” provavelmente não nos trará a resposta, mas ter um plano, uma decisão, uma meta e perguntar “esse é um bom plano”? Então ele irá nos guiar com sentimentos ruins para nos alertar e sentimentos bons para nos incentivar. Algumas vezes pessoas virão do nada para nos falar sobre nossos planos ou para dar dicas, outras vezes material para ler sobre o assunto aparecerá, ou mesmo teremos inspiração nas santas escrituras.
De qualquer forma, pensar no que temos hoje e como chegamos até aqui nos faz repensar nossas atitudes, metas e sonhos... sonhar é muito importante, é o primeiro passo de um novo rumo.
Agora fico por aqui, afinal de contas tenho que sonhar, planejar e orar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário