quinta-feira, 2 de março de 2017

HISTÓRIA DA MULHER QUE QUEIMOU O BRAÇO


Conhece a HISTÓRIA DA MULHER QUE QUEIMOU O BRAÇO?

Aos 15 anos ela ajudava a mãe na cozinha e o tacho de óleo fervente virou em cima do braço dela. 

Um infeliz acidente!

A dor lacerante não a deixava colocar a mão na água, no chuveiro, dormir ou viver um só instante sem lembrar da dor. Pensava se não teria sido melhor ter morrido a viver assim. 

Algumas vezes o braço cheirava a carne podre e apareciam vermes. A falta de conhecimento no tratamento adequado das feridas causava isso, mas logo a mãe corria com ela novamente para o pronto socorro. 

Anos se passaram com incômodos mil, várias cirurgias de recuperação e a adaptação com o membro deformado foram seus desafios pessoais. 

Aprender a lidar com os colegas da escola, faculdade e da sociedade em geral foram outros dos seus desafios, pois as cicatrizes as envergonhavam muito. Era costume olharem para ela com os olhos arregalados e assustados.

Com uma família cheia de amor, se recuperou do grande trauma da vida dela, e ainda com algumas cicatrizes no braço conheceu um homem maravilhoso com quem se casou e que a fez se sentir normal novamente. Pronta para viver uma nova vida!

Quando fez 38 anos teve um filhinho lindo e se apaixonou pela vida mais uma vez.

Certo dia, quando seu filhinho estava com quatro anos, ele brincava na sala enquanto a mãe preparava o almoço.

Naquele dia em especial ela tinha um tacho de óleo fervendo no fogão enquanto fritava batatas, muitas batatas pois era o prato favorito do seu pequeno amorzinho.

Em um momento de distração (sabemos que isso para uma mãe é um perigo) ela se virou para cortar mais batatas e nisso o seu pequeno pegou uma cadeira, levou até o fogão e já ia enfiar a mão no tacho para pegar batatas fritas para comer.

Crianças não tem maturidade para saber as consequências das escolhas, de quase nenhuma delas.

Pode imaginar o que sentiu essa mulher ao olhar para trás? Seu desespero?

Ela sabia o que poderia acontecer, pois ela viveu essa dor, esse desespero e tormento das dores alucinantes e profundas por anos até ter novamente uma vida normal!

Se você chegou nesse ponto da estória pensando que isso seria possível, saiba que não é! 

Não para uma mulher experiente de 42 anos, com um histórico de trauma por queimadura com uma filhinho de 4 anos aos seus cuidados por quem ela era apaixonada. 

Ela jamais se distrairia e ainda teria feito muito mais do que isso...

Mas se ela fosse uma mulher má, o que faria?

Diria "isso mesmo, como você é inteligente pois pegou a cadeira para ir até o fogão, agora pegue a batata!" Depois riria dele no grito de dor e ainda falaria mais coisas ofensivas e cruéis ao deixar bem claro "que estupidez e burrice" seria esse ato.

Esse é o papel de Satanás em nossas vidas. Ele irá dizer que você é forte e inteligente o suficiente para escolher sozinho o que fazer da sua vida, e depois vai te humilhar, ridicularizar e rir da sua cara e da sua dor.

Mas e o papel de Jesus Cristo nisso tudo?

Ele seria como a mãe de 42 anos, com maturidade da vida, entendendo plenamente as leis que regem cada escolha e com conhecimento pessoal de todas as dores mais profundas que sente alguém que passa por isso. 

Jesus Cristo jamais pecou, mas ele conhece nossas dores e sofrimentos, e sabe quão lacerante pode ser a dor do pecado.

Ele não vai te tirar da dor, da humilhação citada acima, pois se ele o fizesse estaria interferindo na lei absoluta do poder que todos temos: Arbítrio - o poder de escolher o que queremos fazer, mas sem poder algum das consequências.

Mas Ele conhece as leis do céu, pois Ele estava lá quando elas foram criadas, sabe muito bem que determinada escolha traz determinadas consequências.

O que Ele e Deus fazem então por nós?

O mesmo que aquela mãe experiente e madura faria: Leis e regras.

Aposto que aquela mãe tem a lei absoluta de que criança não entra na cozinha nunca!

Deve ter uma grade na porta da cozinha, deve ter explicado para seu filhinho desde cedo os perigos do fogo, da dor que dá, mostrado para ele seu próprio braço deformado.

Deus, através de Jesus Cristo nos deu leis, mandamentos, regras que são para nos manter sempre seguros, sem marcas, sem dores desnecessárias, sem perdermos bênçãos e privilégios, assim como poderes.

Quando quebramos essas leis, os resultados nos acham sempre, mesmo quem não os quer.

Jesus Cristo nos ama mas não será conivente com o pecado, não nos apoiará no erro e não tirará de nós a dor do erro. NUNCA.

Então você que escolheu errado vai sofrer cedo ou tarde, a sua escolha errada e nada nem ninguém vai te ajudar.

Então Jesus Cristo te abandonará?

NÂO!

Ele vai esperar você compreender que não pode mais errar, ver que seu arrependimento é tão profundo quanto foi seu erro e só depois disso, Ele vai te guiar de volta.

Alguns pensam que isso seria como ligar a luz da cozinha apertando um botão, que é indolor ou que podemos fazer isso sem ajuda dos céus. Rápido e fácil.

TAMBÉM NÃO!

Custa caro, leva tempo, dói muito, deixa cicatrizes... assim como quando aquela mulher queimou o braço.... Cicatrizes são eternas!

É assim que funciona o evangelho de Jesus Cristo. Quando ele diz que o inferno é como 'um lago de fogo e enxofre" significa que é uma dor lacerante e sem fim. 
Imagina um lago de enxofre pegando fogo? Queima e tem mais enxofre para queimar! 
Imagina a dor daquela mulher no dia em que caiu o óleo no braço? Uma dor lacerante inextinguível!

O Salvador não quer que você sofra, mas alerta sempre que a lei será rigorosa com você se escolher o errado, e mais ainda, há consequências a curto, médio e longo prazos, assim como as consequências eternas.

E elas serão muito rigorosas, trazendo muita angústia, tristeza e dor!

Depois não adianta dizer que a culpa das suas escolhas é de outra pessoa, das situações, dos acasos.

O homossexualismo, o abuso sexual, a violência (assim como qualquer outra perversidade proclamada por Deus) e tantas outras quebras de mandamentos não fazem parte das leis de Deus, pois são contra elas.

Seria como se Deus dissesse para você: "Ahh, então você quer subir na cadeira e pegar a batata no tacho de óleo quente? Pode ir meu filho, sem problemas."

Isso não existe! Isso é uma mentira e quem é o pai de todas as mentiras? Pois é... somente quem te odeia, quer ver você ser humilhado, angustiado, sofrendo e sendo "tão miserável quanto ele" que iria te dizer algo tão estúpido como isso.

Não caia nessa mentira!!


Estude o conhecimento das leis eternas e lute para compreendê-las. Sempre há uma saída, mas nunca será indolor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário