segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Frustração de Natal!


Então o Natal terminou!

Já abrimos os presentes, já comemos bastante (para valer pelo ano todo), todas as comidas gostosas se foram (talvez ainda tenha alguma sobra), já visitamos nossa família, já abraçamos quem amamos, já usamos a roupa nova, já visitamos nossos amigos, já rimos muito, já fomos gentis com estranhos, já sentimos o “doce espírito de Natal”, já pensamos em Jesus Cristo e no seu nascimento, já fizemos de Jesus Cristo o centro de nossas comemorações e do nosso dia, já falamos e compartilhamos diversas coisas que lembram a Jesus Cristo nesses dias, já cantamos os hinos e músicas de Natal, já fizemos uma gentileza e... acordamos no dia 26 (e hoje é uma segunda-feira, onde muitos trabalham normalmente) com o cansaço normal de dois dias de farra!

Fim!

Não precisamos mais comprar e abrir presentes, não faremos mais comidas gostosas de Natal (só no ano que vem, e um pouco na virada do ano), não vamos visitar a família e amigos (talvez ainda façamos isso), não serão os mesmos abraços, não precisamos mais ser gentis com estranhos, pois o espírito de Natal se foi...

E ficamos com a #FrustraçãodeNatal!

Voltamos a discutir e brigar pelo lugar no ônibus e no metrô, voltamos a não mais nos importar com os estranhos, pois nossa vida mesmo está uma droga (mas não estava por dois dias), estamos prontos para brigar e discutir e nada de falar coisas amáveis com os estranhos na rua... e nada de ser amável com quem está trabalhando nas lojas onde fazemos compras.

Talvez alguns de nós ainda se lembre que o Ano Novo vai começar e podemos “dar uma esticadinha” no “espírito de Natal” dizendo “Feliz Ano Novo”, e talvez ainda sobre um pouco de gentileza para com estranhos, amigos e família!

Talvez!

O que você não percebeu é que não precisa ficar amargando a #FrustraçãodeNatal nem mais um dia da sua vida, afinal de contas você somente foi gentil por um tempo limitado do ano, talvez mesmo por dois dias inteiros e com poucas pessoas, mesmo poucos estranhos.

E se fizer isso o ano todo, o que pode mudar?

Você só fez uma “forcinha” para visitar (ou entrar em contato com) a família e amigos uma única vez no ano, mas o que pode mudar se fizer isso mais vezes durante o ano que se inicia?

Melhor ainda:

Você aprendeu, lembrou, cantou, citou e ouviu sobre Jesus Cristo somente por um curto período de tempo da sua vida nesse ano.

O que aconteceria se vivesse esse “espírito de Natal” o ano todo?

#EsperançadeNatal

É o que eu tenho vivido, e é o que tenho lutado para fazer todos os dias de minha vida.

Funciona!!

Conheço muitas pessoas por aí (e sei que tem muito mais) que tem feito a mesma coisa e isso faz toda a diferença!

Como você pode fazer isso se tornar realidade no dia-a-dia e trazer essa alegria o ano todo com tantas coisas ruins acontecendo?

Assim como você se sentiu dentro de um universo completamente diferente das coisas ruins que aconteciam “lá fora”, você pode sentir felicidade e gratidão o ano todo, mesmo com tudo se desmoronando por todos os lados!

Não estou dizendo que não haverá sofrimento, mortes, doenças, guerras, desemprego e outros desafios, mas assim como pudemos sentir essa paz e amor por dois dias, podemos fazer disso uma realidade diária, que nos dará forças e direção para nossa vida, para nossos desafios, para nossas dores, das mais simples, às mais excruciantes.

Como eu sei disso?
Eu tenho vivido essa realidade todos os dias da minha vida, e esse era um dos meus sonhos: ter o Natal todos os dias de minha vida!

Como posso afirmar isso?

Primeiro que você, por si só, já viu e sentiu isso no Natal, senão não sentiria a #FrustraçãodeNatal no dia seguinte;

Segundo por que eu mesma passei um bom tempo detestando o Natal, que nos fazia um bando de hipócritas por dois dias e depois deslanchávamos no terror do dia-a-dia.

Não somos hipócritas! Não é isso!!

Mas nos irritamos pelo fato desse sentimento doce acabar (dentro e fora de casa) e não podemos fazer nada para segurá-lo, para mantê-lo ali conosco e com todos à nossa volta!

Então, quando eu aprendi que podia fazer isso o ANO INTEIRO, e sentir o “doce espírito de Natal” todos os dias, e isso me ajudaria a superar melhor minhas dores, então o Natal ganhou um sentido ainda mais intenso, e todas as alegrias de Natal ficaram ainda maiores a cada ano...

Consegue imaginar isso?

Sim, é possível, podemos ser felizes o ano todo e ter isso intensificado no Natal, como nunca antes, e você saberá como eu, que a #FrustraçãodeNatal pode ficar longe de você e até mesmo sumir! Essa é sem dúvida uma EsperançadeNatal!

Faça do seu Natal um #Natal Eterno!

Vou dar aqui algumas dicas (bem poucas) para você começar hoje mesmo a ter o seu Natal Eterno:

1 – Ore para Deus, em nome de Jesus Cristo, pela manhã, de tarde e de noite agradecendo pelo que tem (sempre tem alguém com menos do que você) e peça para Ele te ajudar a ter mais, especialmente das coisas que mais precisa.

[12 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para meu Pai.
13 E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
14 Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
João 14:12-14]

[37 Aconselha-te com o Senhor em tudo que fizeres e ele dirigir-te-á para o bem; sim, quando te deitares à noite, repousa no Senhor, para que ele possa velar por ti em teu sono; e quando te levantares pela manhã, tem o teu coração cheio de agradecimento a Deus; e se fizeres essas coisas, serás elevado no último dia.
Alma 37:37]

2 – Se esforce todos os dias para ser honesto em tudo o que faz, seja no dinheiro que recebe, no trabalho, no troco, no horário que prometeu que estaria lá, na palavra dada, no que diz e em tudo o que faz.

[4 Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo, porque não se agrada de tolos; o que prometeres, cumpre-o.
5 Melhor é que não votes do que votes e não cumpras.
Eclesiastes 5:4-5]

[Tendo o vosso viver honesto (...)
1 Pedro 2:12]

[9 E que todo homem negocie honestamente e seja igual entre este povo e receba igualmente, para que sejais um, assim como vos ordenei.
Doutrina e Convênios 51:9]

3 – Se esforce para ser gentil com todos à sua volta. Diga “bom dia”, “boa tarde”, “boa noite”, “por favor”, “obrigado(a)”, “me desculpe”, “dá licença”, “tenha um excelente dia”, “tenha um bom dia”, “tenha um bom trabalho”, “me perdoe”, etc.. Sorria mais para os estranhos, um pouco mais para os seus amigos e muito mais para sua família. Diga palavras gentis para os que te amam e te rodeiam, pois eles precisam aguentar os seus defeitos e ainda te amam muito, apesar deles.

[30 Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
31 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
Marcos 12:30-31]

[37 Não (...) condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados.
Lucas 6:37]

[35 Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.
João 13:35]

4 – Sempre que possível, ajude alguém em alguma coisa, nem que seja dando um simples sorriso, ou mesmo um abraço. O serviço ao próximo te fara mais feliz, te ajudará a ver que sempre tem alguém que precisa de algo mais que você, te trará uma mudança gradativa e sólida no seu caráter e sua vida, e te trará uma felicidade que não pode ser comprada nem encontrada nos presentes de Natal.

[35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
36 Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
37 Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
38 E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
39 E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
40 E respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
42 Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
43 Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; enfermo, e na prisão, não me visitastes.
44 Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
45 Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos não o fizestes, não o fizestes a mim.
Mateus 25:35-45]

5 – E lembre-se:


Você apenas começou e esse é um trabalho com recompensa diária, para você fazer no ano novo todo que logo vai começar.

Teremos resultados a pequeno, médio e longo prazos, 

mas você,



pode começar agora mesmo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário