quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Comoção em torno de uma perda imensa!



Imagem de Luis Acosta/AFP Photo/UOL



Até o presente momento eu me mantive longe da comoção geral que assolou nosso país com a perda das inocentes vidas de um avião. Como sofro com depressão, procuro ser cautelosa com o que leio. Trágico?  Foi sim, muito e tenho lá minhas dúvidas se não foi criminoso... Hoje em dia eu não duvido de mais nada, pois já vi do que a maldade humana é capaz. E ainda veremos muito mais até que Jesus Cristo volte.
Mas ao ver mais uma vez milhares de pessoas unidas ao redor de um mesmo propósito, compartilhando crenças comuns, se esquecendo de suas diferenças religiosas, “futebolísticas” ou mesmo diferenças de língua e país, eu soube mais uma vez que somos todos seres humanos, filhos de um mesmo Deus e mesmo que alguns de nossa espécie sejam degradantes, monstros assassinos e covardes (que apoiam o aborto e o praticam), ladrões e etc., ainda existem muitos de nossos irmãos no mundo que buscam o certo, que amam a verdade, a vida, que se unem na dor, que sentem compaixão, que sabem o significado da palavra “empatia”, que se esforçam por se unir a outros pelos sentimentos “mágicos” que acontecem em momentos como esse.
Existe um sentimento, mesmo um poder, que se apossou de todos no estádio onde iria acontecer o jogo, mas somente teve uma linda homenagem. Sei que esse tipo de acontecimento traz alívio aos corações dos que ficaram na Terra, aos que os conheciam e especialmente dos familiares.
É lindo e possível a humanidade se unir em torno de um só coração, de uma só mente e com isso trazer para o mundo o amor de Deus, que na verdade repousa em todos nós com o nome de Luz de Cristo.
“20 Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.   Mateus 18:20
O Mestre nos ensinou isso diversas vezes e ainda continua nos ensinando: Se todos nós nos unirmos em torno de um único propósito, faremos muito bem nesta Terra e na vida de muitos de nossos irmãos. Veremos milagres acontecerem com tamanha naturalidade em nossas vidas e nas vidas dos que nos cercam, se somente permanecermos unidos em torno de um único propósito.
A importância de nos unirmos com os que tem as mesmas crenças é muito maior do que podemos compreender... Muito maior. Quando ouvimos dizer que podemos mudar o mundo, isso não é uma mera frase de para-choque de caminhão, pois muitos te dirão isso, mas é um poder real, tanto de forma individual como coletiva.
 27 Em verdade eu digo: Os homens devem ocupar-se zelosamente numa boa causa e fazer muitas coisas de sua livre e espontânea vontade e realizar muita retidão.
 28 Pois neles está o poder e nisso são seus próprios árbitros. E se os homens fizerem o bem, de modo algum perderão sua recompensa.
 29 Mas o que nada faz até que seja mandado e recebe um mandamento com o coração duvidoso e guarda-o com indolência, é condenado.”
 (D&C 58:27–28)
São esses que na verdade precisam de Deus e do evangelho de Jesus Cristo, só não sabem ainda.
“11 E é também uma obrigação imperiosa que temos para com toda a geração que está surgindo e para com todos os puros de coração —
 12 Pois ainda existe muita gente na Terra, em todas as seitas, partidos e denominações, que é cegada pela astúcia sutil dos homens que ficam à espreita para enganar, e que só está afastada da verdade por não saber onde encontrá-la —
 13 Portanto, devemos consumir e esgotar nossa vida para trazer à luz todas as coisas ocultas das trevas, até onde as conheçamos; e elas são verdadeiramente manifestadas do céu.” (D&C 123:11-13)
Eu sei que existem muitos motivos para nos unirmos como seres humanos, filhos de um mesmo Deus, e é nesse sentido que devemos lutar: sermos um em propósito, em mente e coração. Essa é uma das maneiras que podermos ser como o Mestre Jesus Cristo que sempre testificou para nós...
“32 E esta é minha doutrina e é a doutrina que o Pai me deu; e dou testemunho do Pai e o Pai dá testemunho de mim e o Espírito Santo dá testemunho do Pai e de mim; e eu dou testemunho de que o Pai ordena a todos os homens, em todos os lugares, que se arrependam e creiam em mim.” 3 Néfi 11:32
 16 E sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.
 17 E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.” Mateus 3:16-17
Apesar de serem três seres distintos, estão unidos em um único propósito: Nos fazer eternamente felizes!
Espero que possamos aprender e colocar em prática essa lição, uma vez que, mais uma vez por causa do futebol ou da política, é possível nos unirmos em um único propósito e sentir algo diferente reinar entre os que participam, um poder de união, amor, compaixão, empatia, vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário