quarta-feira, 26 de abril de 2017

Usar o que se aprende!

São Paulo, 24 de abril de 2017.

Hoje eu comemorei mais “uma primavera”, como muitos dizem!

Me sinto uma vitoriosa pois aprendi que, nessa vida, o verdadeiro vencedor é o que vence a si mesmo, um pouco a cada dia.

É fácil você derrotar outras pessoas de formas diferentes, como em uma competição de corridas, no estudo, no trabalho ou mesmo em algum tipo de jogo, de preferência alguém que você sabe que vai perder, mas vencer a si mesmo requer muitas coisas como autocontrole, autoavaliação, autodeterminação, “auto-tudo”, pois você é o único juiz e júri de si mesmo.

Somente você conhece seus defeitos, onde poderia ser muito melhor e qual o seu verdadeiro potencial.

Temos a tendência de diminuir em nós esse potencial dizendo “ahh eu não consigo”, mas na verdade, na maioria das vezes, é só preguiça de ir em frente, pois é confortável ficarmos onde estamos!

Para isso eu tenho duas ferramentas maravilhosas que me fizeram chegar até aqui: o evangelho de Jesus Cristo e os problemas.

O evangelho sempre me serviu de rota segura, de âncora nos mares agitados, de caverna nas tempestades. Eu sempre soube para onde ir, mesmo com tudo desmoronando ao meu redor.

Esse conhecimento me custou algumas horas de estudo diário, frequência no instituto, ser professora do instituto, do seminário e em tantos outros chamados. Ao darmos aula estudamos mais que os demais.

Meu estudo diário foi algo que começou por pura vontade de compreender, entender como os ensinamentos de Jesus Cristo serviriam no meu dia-a-dia, nos meus desafios, como aquelas escrituras me ajudariam “na vida real”.

Hoje, ao fazer aniversário, olho para trás e vejo que, sem essas horas que eu voluntariamente decidi estudar, eu não teria feito os mesmos caminhos! Nem quero pensar onde estaria agora se não fosse por isso!

Durante as tempestades da vida eu ouvi a voz mansa e delicada me apontando o caminho, me fazendo lembrar das escrituras, de lições estudadas, me dizendo do meu real valor e que nunca estaria sozinha, mesmo quando eu não acreditava nisso, sei que não estava sozinha mesmo!

O que fazer daqui para frente? Usar tudo o que aprendi!

Usar para ter uma vida melhor, usar para ajudar a todos os que estão à minha volta, espalhar o sal e o fermento para mudar a vida de todos que eu puder!

Não existe maior felicidade na vida do que ajudar alguém a viver melhor, em qualquer nível!

Ver os olhos de alguém brilhar por ter obtido conhecimento da possibilidade de alcançar o céu na Terra, de poder construir uma trilha para os braços de Nosso Pai Eterno! Nada pode pagar isso!

O tempo que vivemos nessa Terra não tem outro objetivo que não seja nos ensinar como sermos felizes nessa vida e construir – cada dia o seu tijolo – a escada para o céu.

É possível! Eu sei disso! Deus não mente para nós e não nos pede nada impossível. O impossível já foi feito por Jesus Cristo! Nossa parte é bem mais simples...

Exige esforço constante, mas é possível!

Como sou grata pelo tempo que tive para aprender, e pelo tempo que tenho para praticar, pois, afinal de contas, ao praticar, sei que vou aprender ainda muito mais! Nem comecei a aprender o que preciso...

Então, mãos à obra!!


Feliz meio século para mim!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário