quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Qual o fato? O mais importante?

Lembro-me de uma estória sobre um profeta, já de idade avançada, que tinha muitos filhos, mas um deles sempre o desafiava, achava que o pai estava ficando velho e louco.
Certa manhã o ancião reuniu a família para avisar que Deus deu um mandamento para a família:
"_Olhem para a lareira acesa. Deus me disse que, assim que a lareira for apagada com água, será o momento de pegarmos tudo o que for necessário e partirmos em viagem, para nunca mais voltarmos."
O filho rebelde, querendo provar que o pai estava louco, pegou um balde cheio de água e, propositadamente jogou na lareira.
"_Viu? Eu joguei água e isso não significa nada! Nosso Pai está louco!"
O pai sabendo do ocorrido, voltou até a lareira, chamou a todos e disse:
"_Arrumem as coisas agora mesmo, vamos partir!"
"_O senhor enlouqueceu? Eu fiz de propósito, não tem nada de revelação nisso!"
"_O Senhor me disse que a lareira seria apagada com água, mas não importa quem jogou a água e nem por qual motivo. Vamos agora."
A grande lição é: quando aprender sobre uma profecia, fique em alerta nas palavras proféticas, mas não em quem as fez serem reais ou nos motivos desses acontecimentos. 
Temos vistos muitos incêndios pelo mundo, e isso faz parte das profecias da Segunda Vinda de Jesus Cristo, assim como os tufões, granizos, terremotos, guerras e rumores de guerras, falta de amor, imitação de amor e felicidade e por aí vai!
Há todo tipo de rumores de que muitas dessas coisas podem ser provocadas por pessoas más e financeiramente poderosas, mas e se for verdade? Isso não faz a menor diferença, pois o fato é: Jesus Cristo está voltando, com poder e grande glória. 
As profecias estão sendo cumpridas e minha responsabilidade é ser obediente aos mandamentos, fazendo o melhor possível, deixando que o Pai me ajude naquilo que não posso fazer nada, vivendo uma vida de serviço ao próximo.
O restante ficará (e já está) nas mãos da Justiça Eterna.
Afinal de contas, tudo o que vivemos nesta vida, tem profundas consequências espirituais. 
"Portanto, em verdade vos digo que todas as coisas são espirituais para mim e em tempo algum vos dei uma lei que fosse terrena; nem a homem algum nem aos filhos dos homens nem a Adão, vosso pai, a quem criei." (Doutrina e Convênios 29:34)

Nenhum comentário:

Postar um comentário