terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Assalto perto de casa!!‏ Parte Dois!

São Paulo, 03 de Janeiro de 2009.


Reunião Familiar pode e deve ser uma força entre nós. Se não a realizamos ou não a fazemos de forma a termos uma experiência espiritual, é provavel que estejamos incutindo em nossas mentes e corações, e pior ainda, nas de nossos filhos, que essa é uma reunião chata e ainda não sabemos o motivo da insistência dela em nossas vidas por parte dos líderes.


Quando eu comecei a preparar aquela reunião familiar na sexta-feira, meu coração clamava por uma idéia que fosse nos elevar e nos ajudar a sermos pessoas melhores. 

Daquele momento em diante eu sentia que deveria passar o filme Os Testamentos de um Rebanho e um Pastor e anotar as características dos personagens principais transformando algumas delas em metas pessoais.


Helam, pai de Jacó, é um personagem fictício, assim como toda sua família, mas a verossimilhança com nosso dia-a-dia é incrível. Foi colocada em um contexto real, mas com detalhes somente imaginados. Afinal de contas conhecemos os povos das américas de hoje e alguns de seus costumes e parece que se basearam em alguns deles. Sua forma de comércio, suas construções, suas vestimentas e, o que poderiam ter sido, suas profissões.


Mas o que mais eu achei incrível foi ver minha vida espelhada em muitos de seus acontecimentos, em como os profetas eram ridicularizados, humilhados e faziam para desacreditarem suas palavras. Extamente como hoje em dia o fazem, com a diferença de não ser algo tão direto. Mas é direto para cada um de nós. Nos tomam por ridículos se cremos em Deus e fazemos de Cristo nosso Mestre. Depois não sabem porque o mundo está essa bagunça. As pessoas não acreditam mais em Deus e não tem mais amor por elas mesmas, a vida não tem um objetivo santo por não se ter esperança na vida após a morte, então tanto faz a vida dos outros como a própria. Simplório, mas verdadeiramente objetivo.


Enfim, o que mais me fez ver a identificação comigo é a esperança. Esperar uma vida inteira pra encontrar com Jesus Cristo. As dúvidas, as perseguições, a família, a incompreenção dos outros e dos próprios personagens diante dos acontecimentos, a pressão de quem não entende e dos que entendem muito bem mas fazem questão de perseguir e diminuir o outro.


A cena final do encontro deles com o Salvador, baseado em relatos das santas escrituras é simplesmente lindo! Lembrei que tudo o que quero mesmo é “voltar pra casa”!


Então eu entendi que o amor de Cristo é maior do que podemos compreender e não importa o que estejamos passando, Ele sabe! Sabe e quer muito nos confortar e nos ajudar, mas infelizmente na maioria das vezes estamos ocupados demais para ouvi-Lo. Ele fez leis que não podem ser quebradas e o arbítrio é a principal delas. Ele não pode invadir nossa vida. Nós é quem temos que convidá-Lo. Ele não pode nos dizer o que fazer até irmos até Ele e perguntar com fervor através da oração. Nem sempre ele vai poder nos proteger das ações alheias, mas se formos até Ele receberemos inpiração em nossas atitudes para saber qual o caminho mais seguro, como sermos felizes nesta vida e na vida futura e, depois de tudo, Ele vai nos confortar e nos carregar se estivermos passando por aflições, sejam elas pequenas ou grandes.


Ontem ele confortou meu coração e fez meu testemunho sobre a veracidade de Sua existência crescer ainda mais.


Jesus Cristo vive. Ele ressuscitou dos mortos e vive. Ele nos ama muito e quer que sejamos felizes para que possamos viver uma vida de grandes e lindas realizações. Deus é o Nosso Pai e foi Ele quem enviou o Nosso Salvador para nos ensinar, ajudar e nos salvar, da grande maioria das vezes, de nós mesmos! Eu quero “voltar para casa” e para isso tenho muito o que realizar nessa vida e fazê-lo muito bem feito.


Confio nas promessas que Ele me fez e luto para viver a cada dia dentro do que Ele me ensinou. Que bom que o amor que Ele me dá é incondicional, pois tenho tanto para mudar!


Eu O amo! Sou grata por poder sentir isso em meu coração. A paz que sinto agora é o contraste imenso com o horror vivido há apenas algumas horas atrás! E ainda é em maior proporção.


Precisava compartilhar com todos o resultado positivo da experiência, afinal de contas compartilhei o lado sombrio da coisa. Todos precisavam saber que há esperança!! Sempre houve.


Isso não significa que baixei a guarda. Ele me ensinou que seu eu fizer minha parte Ele fará a Dele.


Um grande abraço a todos,


Claudia Bauer Martire

Nenhum comentário:

Postar um comentário