terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Assalto perto de casa!!‏ Carta aos amigos...

Amigos que me visitam!!

Nesses dias temos visto diversos assaltos e violências nas imediações da nossa casa. Pessoas armadas, de carro, à pé, e mais de uma vez vimos vizinhos e amigos serem assaltados violentamente. Na semana passada na rua ao lado mataram um homem quando colocava o carro na garagem!! Eu conheço pessoas que moram lá!! Terrível!!

Como podem ver a segurança quem faz somos nós então aí vão algumas dicar úteis!

Primeiro lugar: Tenham sempre a sensibilidade de obedecer ao Espírito Santo. Se sentirem que não devem vir pra minha casa, não venham!! Se sentirem que não devem parar não parem! Se sentirem que as pessoas na rua são estranhas e te fazem sentir medo não parem!!

Segundo lugar: Quando vierem para minha casa de carro, olhem muito bem a rua se não tem ninguém “morgando” pela redondeza! Morgando significa que essa pessoa não pertence ao lugar, que não é amigo ou vizinho e que está andando devagar e observando. 

Terceiro lugar: Quando você vier de carro para casa coloque o carro na garagem da minha casa e se prepare para saídas e entradas muito rápidas na minha casa, sem ficar demorando muito. Na verdade isso tem que ser feito com muita precisão e rapidez. Uma vez que as portas do carro ou do portão estiverem abertas temos que ser muito rápidos.

Quarto lugar: Jamais, em tempo algum ninguém com carro poderá ficar parado na porta da minha casa nem pra dar um “recadinho de um minutinho”, pois esses seres desprovidos de amor ao próximo só precisam de segundos para realizarem suas obras que perdurarão para a eternidade em alguns casos.

Quinto lugar: Acho que alguns costumes antes abandonados podem muito bem serem resgatados, como o de orar antes de sair de casa, obrigatoriamente.  Penso que muitas coisas aconteciam aos nefitas para ajudarem eles a se lembrarem do Pai. Se você sempre faz isso na sua casa, pode muito bem fazer ao sair da minha.

Gostaria de deixar bem claro que todos irão me chamar de “carola”, “exagerada”, “desesperada”, e outras coisas mais, mas se você vier na minha casa eu serei isso e muito mais pelo bem e segurança de todos.

Sei  que a tendência é piorar, pois cada vez que levantam um prédio caro nas redondezas, a quantidade de bandidos de todo tipo também aumentam. E infelizmente essa praga de prédios novos não param de crescer.  Essa era pra ser uma área sem prédios, mas como tudo nesse país, as leis não funcionam.

Eu não estou brincando, e acabamos de presenciar novas cenas de violência.

Sem mais,

Claudia Bauer Martire

2 comentários:

  1. Achei muito importante vc compartilhar essas idéias sobre tomar cuidado ao estacionar o carro perto da casa de amigos, principalmente perto da sua em que vc teve a triste experiência de ver pessoas conhecidas serem prejudicadas por confiarem tanto em estranhos.
    Penso que nessa vida temos que ser espertos. Precisamos esperar tudo do ser humano, pois como diz em um determinado lugar especial "estamos num mundo solitário e triste" onde precisamos aprender a sobreviver. A maldade nem sempre tem a cara feia. E lembre-se,se ser previnida é ser exagerada,então eu sou extremamente! Tenha um bom dia,amiga!

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga, o Senhor disse: "Eu, o Senhor, estou obrigado quando fazeis o que eu digo; mas quando não o fazeis, não tendes promessa alguma." (D&C 82:10) Se bem me lembro tem outra escritura que diz "Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas." (Mateus 10 : 16) Fazer a nossa parte ajuda e muito. Se você ler a parte dois desse artigo verá que Ele nos ajudou muito além do que eu esperava. Adorei seu comentário, faça isso sempre!! Um grande abraço!

    ResponderExcluir