quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Seta: Acessório ou Ferramenta??


São Paulo, 05 de janeiro de 2009.

Costumava dirigir o Fusca da minha tia quase todo dia. Ir pro supermercado, pro banco, pra casa das minhas irmãs, levar e trazer pessoas, passear...
Sempre usei e uso até hoje o pisca-pisca pra avisar o que pretendo fazer como parar para estacionar, virar, entrar na garagem, coisas que as pessoas não tem como adivinhar...

Então percebi que gradativamente, quase de forma imperceptível, os carros modernos foram sendo fabricados sem a seta!!

Você já notou isso? Presta atenção! O carro para na sua frente sem mais e nem menos, e então sem nenhum tipo de aviso, ele vira na rua, na entrada da garagem, na loja, no posto de gasolina, etc....

Ainda me lembro das aulas para tirar carta de motorista onde fui instruída a sempre dar a seta do carro para virar para qualquer lado, entrar na rua e quando a seta não funcionar deveria dar sinal de braço colocando o braço para fora da janela e acenar para a esquerda se for virar para a esquerda e para cima se fosse para a direita.

Será que tudo isso é obsoleto hoje em dia??

Sei que descobri que os carros novos, com menos de 6 anos de fabricação tem o pisca alerta e o pisca-pisca de aviso como um acessório opcional!! Totalmente opcional! Primeiro que acessório é uma palavra que significa que algo é opcional, como o cinto, a bolsa, o colar, o prendedor de gravata e a por aí vai... Então não é uma ferramenta de aviso, de alerta, é praticamente desnecessário! Os outros que se virem pra saber o que o infeliz do motorista vai fazer!! Depois não sabem o motivo real das pessoas serem tão agressivas, buzinarem tanto, e até de serem acusados (injustamente) de causarem acidentes!!

Fala sério gente!! Não tá na hora de acordarmos pra real situação de que nós que vivemos em uma metrópole, com tanta gente ao nosso redor, precisamos aprender a viver em sociedade??

Uma campanha da volta do pisca-pisca!!

Educação nunca é demais!

8 comentários:

  1. Aeeeee tá certíssimaaaa!!!
    Afinal se o carro da frente não me avisar onde vai virar eu acabo com a lateral dele!!! Será que é isso que eles querem?!! Ou podemos adotar as mãos para fora do carro novamente.....

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia, mãos para fora do carro podem significar roubo do relógio ou do próprio braço!!! Ou mesmo a morte de mais um motoboy! Êita Prego!

    ResponderExcluir
  3. ô Hana, seu teste ficou perfeito!! KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Muito exigente vc Claudia,...precisa entender que antes desse acessório estar no veiculo,...é preciso colocá-lo no cerébro de quem os dirige!!!

    ResponderExcluir
  5. Estou gostando de você Anônimo!! Obrigada pela lição e pelas risadas!!!
    ;)

    ResponderExcluir
  6. Pois é amiga, e ainda dizem por aí que as mulheres é que são péssimas motoristas. Mas, se prestarmmos bem atenção, nós nos preocupamos com os mínimos detahes, já os homens não. Eles sempre acham que "vai dar" e acabam se ferrando e ferrando aqueles à sua volta. Vc foi muito feliz nas suas palavras. Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada! Na verdade vejo isso acontecer há tanto tempo! Para piorar as coisas eu vi uma matéria na televisão que é verdade, pois minha amiga passou por esse aperto. Todas as escolas para tirar carta vendem a carta. Minha amiga foi pressionada por dias até eles entenderem que ela não faria isso. Nessa matéria foi mostrado que mais de 90% dos novos motoristas tem carteira comprada. E como é possível vivermos em segurança com esse índice? Nem sei!! Como é bom ser membro da Igreja e viver nos princípios corretos da honestidade!!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir